Conforme a opinião de muitos designers de interiores será o ano da mistura de estilos, texturas e materiais. A grande vantagem dessa tendência é a possibilidade quase infinita de combinações. Uma sugestão é a utilização de móveis retrôs ou mesmo a restauração de móveis antigos, de épocas passadas, para integrá-los aos ambientes modernos.
Estilo escandinavo
O estilo escandinavo da decoração de interiores, originado na própria Escandinávia, caracteriza-se pelo minimalismo (quantidade reduzida de elementos), predominância de cores neutras e claras (em especial, o branco), o uso da luz natural e de móveis de madeira. Resumindo, o estilo escandinavo procura ser o mais natural e neutro possível. Os tons cinza e a cor preta também são comuns nesse estilo, principalmente nos detalhes e em objetos como tapetes, molduras, almofadas e outros objetos de pequeno porte.
Diversão e cores
A composição divertida é outra tendência da decoração de interiores. Criar um ambiente jovial e urbano, onde predominem cores variadas associadas a estampas e objetos carregados de humor. Boas sugestões são os papeis de parede coloridos com temas divertidos, agrupamento de nichos e móveis laqueados, isto é, restaurados, adaptados e trabalhados com cores vivas, que passem a ideia de alegria e movimento.
Recomenda-se o uso diversificado do vermelho, azul e amarelo. A incorporação do estilo pop é outra característica dessa tendência, com o uso de quadros icônicos, luminárias divertidas e outras peças com temática alegre e humorística.
Comece já a preparar sua residência, para ficar no estilo ! Qual das tendências acima mais agrada seu gosto pessoal?